Nossa Fundadora
Tribo das Linhas é um projeto cheio de energia criativa idealizado por Hayana Lima: uma mulher negra, empreendedora, artesã, mãe do Paulo Henrique, filha de Ileuda, feminista e trabalhadora. Com formação em Artes Visuais com especialização em Arterapia, é professora e designer de crochê, explorando o universo feminino e os ciclos da vida.
A arte de tecer foi transmitida a mim na infância pela minha avó materna Maeli, lembro-me pequenina, mexendo em suas linhas, curiosa, dando os primeiros pontos. A imagem da pequena Hayana, curiosa e encantada, brincando com os novelos de linhas de sua avó, ainda ecoa em sua memória. Ah, que delícia!
O início da nossa marca
Gosto de dizer que a Tribo das Linhas existe antes mesmo de mim, Hayana, existir. Vindo de uma família repleta de mulheres, a maioria envolvida em alguma forma de arte manual, herdados de minha avó .
Desde que aprendi a crochetar, crio peças pequenas para uso pessoal, para amigas e conhecidas que sempre despertavam interesse em ter peças semelhantes. Com tantos pedidos, a intuição me sugeriu comercializar as peças. Movida por necessidades e sonhos, anunciei que faria peças sob encomenda. Coloquei meus planos no papel e comecei a pensar em um nome para nós, pois diversas mulheres passaram por aqui antes e me inspiram nessa jornada. Uma voz sussurrou que somos uma Tribo, uma comunidade de mulheres que tecem, uma Tribo das Linhas. E assim renascemos!
Hoje, nosso projeto ganha forma, em parceria com minha irmã Nara Lima e colaborando com um grupo de dezenas de mulheres, gerando renda e troca de conhecimentos para elas.
Somos a Tribo das Linhas!